início > Lactaçores > certificação

curiosidades

Leite frio ajuda a diminuir as dores de estômago.

prémios

  • Concurso Queijos de Portugal 2014 | Melhor Queijo 2014 | Categoria: FLAMENGO

    ver mais
  • Concurso Queijos de Portugal 2014 | Melhor Queijo 2014 | Categoria: ILHA

    ver mais
  • Concurso Queijos de Portugal 2014 | Melhor Queijo 2014 | Categoria: NOVOS SABORES

    ver mais

certificação

ISO 9001:2008

A Lactaçores é certificada pela norma ISO 9001:2008 e esta inclui todas as actividades da Lactaçores nomeadamente a comercialização e distribuição de produtos alimentares.
A ISO 9001:2008 é uma norma internacionalmente reconhecida, que específica e define os requisitos para um sistema eficaz de gestão da qualidade, demonstrando o compromisso da Lactaçores em satisfazer os seus clientes.
"A norma ISO 9001 constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.
A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.
Porque a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade deve ser um processo credível e transparente, a APCER disponibiliza um Guia Interpretativo dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, promovendo a divulgação e adopção de boas práticas de Gestão da Qualidade.
Um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado pela APCER permite, entre outros aspectos:
- Satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável;
- Assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencie a dinâmica da melhoria contínua;
- Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;
- Evidenciar a adopção das mais actuais ferramentas de gestão;
- O acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes;
- Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço."

in APCER

ISO22000:2005

A Lactaçores é certificada pela norma 22000:2005, que assegura a eliminação dos perigos para a saúde dos consumidores, pela implementação na recepção, armazenamento, distribuição e expedição de produtos lácteos, para alimentação humana nas instalações de Vila Franca de Xira, de metodologias preventivas.
Esta norma evidencia o empenho da organização na obtenção de produtos de qualidade e seguros para a saúde, traz uma maior confiança de clientes e consumidores, pela adopção de padrões elevados de conformidade alimentar, permite eliminar ou reduzir os riscos para os consumidores e a optimização dos recursos e melhoria da eficiência do auto-controlo.
“O HACCP - Hazard Analysis and Critical Control Points é um sistema preventivo de controlo da qualidade dos alimentos, aplicável em qualquer fase da cadeia alimentar e que assenta em sete princípios:
1. Análise dos perigos.
2. Determinação dos pontos críticos de controlo (PCC’s).
3. Estabelecimento dos limites críticos para cada PCC.
4. Estabelecimento dos procedimentos de monitorização dos PCC’s.
5. Estabelecimento de acções correctivas a serem tomadas quando um PCC se encontra fora dos limites críticos.
6. Estabelecimento de sistemas de registo e arquivo de dados que documentam estes princípios e a sua avaliação.
7. Estabelecimento de procedimentos de verificação que evidenciem que o sistema HACCP funciona de forma eficaz.

in Instituto Português da Qualidade


BRC Storage and Distribution
A certificação concedida pelo BRC (British Retail Consortium), na categoria Storage and Distribution, define um conjunto de boas práticas que asseguram a segurança do produto, bem como, que a gestão operacional é desenvolvida, implementada e mantida, por qualquer organização envolvida no armazenamento e/ou distribuição de mercadorias.
Este referencial é também relevante para organizações que armazenam e/ou distribuem alimentos, produtos de consumo e materiais de embalagem.
Aplicado a todas as formas de transporte.


in APCER

Notícias